26 agosto 2010

Home Office


10 mandamentos para trabalhar bem em casa!




O home office é uma alternativa cada vez mais comum entre profissionais.  A nova organização da economia está indo cada vez mais nesta direção, e é cada vez mais freqüente encontrar exemplos de pessoas bem-sucedidas nas suas atividades profissionais executadas parcial ou totalmente a partir de um escritório doméstico. Chamo isso de o "Ocio Criativo".  Pois além de econômico , ganhamos também em tempo, pois deixamos para trás aquele interminável congestionamento nas idas e vindas .


               
Além disso nos permite estar mais presente e disponível para os filhos, participando de forma mais efetiva de sua educação. Desta forma tem mais tempo livre e de qualidade para curtir amigos e família. Qualidade de vida, na minha opinião, é o maior ganho do escritório em casa.
Assim nos sobra mais tempo para criar.


1 – Reserve um cômodo arejado e iluminado para o escritório que fique perto da porta de entrada. Isso evita que visitas comerciais entrem em sua área íntima. 


2 - A primeira impressão é a que vale. Organize a bagunça e deixe o ambiente – isso vale também para o banheiro – o mais limpo possível. 


3 - Respeite o seu biorritmo. Se você gosta de trabalhar durante o dia ou à noite, não importa, só não ultrapasse nove horas diárias. 


4 - Não fique noites seguidas em claro. Pode não parecer, mas o rendimento do trabalho durante a madrugada é muito menor.


5 - Vista-se de maneira confortável e ao mesmo tempo profissional. Ser pega de surpresa por clientes de moletom não é o mais aconselhável. 

6 - Estabeleça metas diárias, semanais, mensais e anuais. 


7 - Aprenda a dizer não. Ficar atendendo telefonemas pessoais durante o trabalho só atrapalha. Seja gentil e diga que retornará depois. 


8 - A etiqueta empresarial diz que telefonemas devem ser respondidos em até 12 horas e e-mails em um dia. 


9 - Saiba a diferença entre urgente e importante. Caso contrário, você pode se enrolar tentando resolver algo sem necessidade. 


10 - Não perca as suas férias mesmo se você trabalha em casa. Reserve 30 dias do ano para descansar. 

Home Office - Sandra Dias . Interiores

Fonte casa e Jardim
Algumas ideias para inspirar o seu home office.




  



  


  






  


   









2 comentários:

  1. oi sandra amiga, td bem? adoro seu blog, vim procurando a postagem que diz memorias de viagens pirenopolis e nao achei, mais achei essa aqui e amei...amei esse seu home office, meu sonho é fazer um espaço assim para mim, sonho em um dia fazer um assim bem legal... amei mesmo... e me diz onde está a postagem de piri, eu amo piri, se pudesse moraria lá... esse é outro sonho meu...em uma postagem sua já falei de 2 sonhos meus, kkk bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!
    Que bom que te inspirei, arruma um cantinho ai mesmo na sua sala e faz um.
    Vou postar uns aqui para te incentivar.
    Bjos

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS