" O Luxo da De♥coração não é diferente do luxo na vida. Luxo é ter em casa aquilo que te faz feliz"

02 agosto 2010

Meus achados - Fabrica artesanal de gelo



Uma incrível fábrica de gelo

Julho mês de férias, e eu também tive esses maravilhosos dias. Durante minhas viagens,  procuro algo fora do comum para trazer para vocês. E acreditem achei, em plena Capital Federal, num lugar planejadissímo e organizadissímo como Brasília, encontrei uma coisa muito interessante, uma rústica e primitiva fábrica de gelo, até ai tudo bem, quem nunca viu uma fábrica de gelo, não com esta e nem na mais previsível cidade do mundo, que prima setorização, a organização e a tecnologia 

Sempre acho que podemos tirar leite de pedra, mas gelo do chão......


São buracos no chão com serpentinas e com formas gigantes com  água supostamente limpas, eu não arriscaria chupar este gelo, mais para garrafas e latas são ideais. Esse é seu  João com seu ofício, que sustenta sua família com os gelos vendidos para todo seu entorno.  O gelo leva 16 horas para ficar pronto.



Passaram as 16 horas e estão prontos.





Aqui ele retira com uma roldana do tanque maior e fica ai por alguns minutos até soltar as barras de gelo.










Aqui um triturador de gelo, para que quer levar triturado.

Achei muito legal!!!
Espero que gostem?
Bjos
Postar um comentário

Share It