27 outubro 2011

Estilo High-Tech





Ou  "de alta tecnologia".

 Estas tecnologias marcaram o início do aparecimento do estilo High-Tech, em meados do século passado, um novo estilo para os interiores. A ideia principal deste estilo se reflete em seu nome de alta tecnologia. Talvez alguém vai acusar o high-tech em uma especie de virtualidade, mas o famoso designer do nosso tempo Karim Rashid, que é um excelente pregador deste estilo, diz de alta tecnologia mais adequada para o homem de hoje. Talvez seja por isso em um curto espaço de tempo high-tech tem muitos fã, e se tornou muito popular e não sai de moda tão cedo. Atrai as pessoas modernas enérgicos e elegantes que apreciam particularmente a funcionalidade e racionalidade. Os não adeptos costumam dizer que é um estilo frio e sem alma. Bem há controvérsias. O acabamento high-tech rejeita muitas coisas associada na maioria das pessoas familiarizadas com o conceito de conforto de casa, no entanto, estamos mais próximo deste estilo do que pensamos, encontramos estes  elementos em  nossas residencias. Este estilo racional e rigoroso não tolera excessos.


Características do estilo

  •  a máxima abertura e funcionalidade do interior;  
  • concisão e rigor das formas;
  •   muita luz e ar 
  • espaço aberto
  •  completa falta de decoração;
  •  uso de tecnologia moderna e avançado materiais
  •  paredes monocromáticas brilhante ou fosca;
    O design “sem costura” dos produtos também é inovador.
    As torneiras e chuveiros da linha Fluid, do designer Jordan Tomnuk, chamam a atenção não só pela elegância, mas também pelos recursos: os controles de temperatura e pressão da água são feitos através do toque, e não por alavancas. 
    Fonte: Yanko Design
    Versalidade desse estilo é explicada pelo uso ativo de novas tecnologias, materiais, aparelhos e equipamentos modernos que facilitam as nossas vidas. Para este estilo é necessário manter as proporções corretas para criar um ambiente elegante, simples, funcional explorando metal, vidro, pedra, plástico. 


    Parede High Tech 

     
    “Living” Wallpaper by High-Low Tech Monitors Your Environment
    Um papel de parede interativo que pode ser programado para monitorar o ambiente, bem como controle de iluminação e som. 




    Para as paredes podem ser aplicar tintas, papel de parede liquidoparede na alvenaria ou paredes de concreto. As principais cores  é o branco, preto e cinza. Alguns designer defende a presença de tons puros de amarelo, vermelho, azul e verde. Enfeites, quadros, enfeites não se aplica neste tipo de decoração. Um bom requisito para o estilo seria os tecidos com estampas bem modernas, com fios metálicos liso e com muito brilho, tecidos sintéticos e nylon. Que podem ser repetido nos moveis, pisos e parede.


     Moveis Higt Tech





    Os moveis são outra preocupação para quem quer um estilo Higt-tech. São qualidades inerente ao estilo leves, funcionalidade, comodidade, praticidade, facilidade e simplicidade e clareza nas formas. Fabricados de metal brilhante, vidro, plástico, couro e estofados usado natural ou artificial , com rodízios e multi articulados que se transformam conforme a necessidade. Os armários volumosos devem ser substituídas por estantes abertas ou fechadas, prateleiras, vitrines de vidro.  


    Iluminação High Tech







         
    Na iluminação embutidas, lampadas halógenos, refletores . Luminárias simples de metal e vidro transparente colorido ou leitoso. Neste estilo a iluminação tem que se excessiva para não causar sombra e cantos escuros,  podemos optar por tonalidade esverdada ou azulada.




    O material mais adequado para o chão é de pedra natural, telha cerâmica, tapete. 



    Um teto seria melhor simplesmente o gesso, as janelas sem cortinas, se houver a necessidade de separar-se do exterior, seciar  o espaço aconselha-se uso de rolos  e persianas monocromático ou cortinas japonesas.


     







                    
       


    Para completar o interior fotografias, gravuras monocromática, pintura avant-garde (francês vanguarda a frente da época) vasos de vidro ou esculturas e espelhos. Alguns equipamentos não combinam com o HT como televisão no lugar projeção em paredes ou vidros, computadores e equipamento de escritório, para assumir uma postura pró ativa trate gosta de coisas modernas, elegantes e funcionas, confortáveis, e ambientes espaçoso e livre de itens desnecessários. O estilo de high-tech tem que esta projetado para você mas isso não quer dizer que você seja de outro mundo para transformar sua casa em um espaço digamos minimalista, basta ser uma pessoa desapegada e gostar de espaços livres e com objetos possuir extremamente necessários de uma maneira bem simplista esta afirmação.


    Um pouquinho de pimenta e cor no High -Tech  


    Caracteristica essencial 
    O quadro remete a arte de vanguardista de Monet, Cezanne .Paredes de concreto e mobiliário de formas rigorosamente reto, iluminação clara simples. 


    Cor prenominante branca, iluminação clara . 


     Karim Rashid designer industrial , nasceu em 1960, no cairo. Filho de pai egípcio e mãe inglesa, criado na Canadá. Atualmente tem mais de 2.000 produtos no mescado. projetou hotéis, restaurantes e bares. Tem como clientes as melhores e mais famosas marcar do mundo entre eles Prada, Issey Miyade, Umbra, Sony, Giorgio Armani, Citybank, Edra, Grendene e Carolina Herrera e outros tantos.


    Uma mente inquietantemente veloz e produtiva. Um verdadeiro Mida.







    u_3ba8e31b

    3 comentários:

    1. Quantas novidades! Amei o post, Sandra! Como vc é antenada!!!! Adorei! Beijos!

      ResponderExcluir
    2. E a profissão, no caso as duas depois de 19 anos de magistério ser professora esta no sangue e a vontade de informar fica pra sempre.
      E como a 6 anos venho aprendendo a decorar , e com a formação em artes ... batendo tudo isso no liquidificador = e isso que lê.
      Bjos Aprendendo a receber com vc.

      ResponderExcluir
    3. Sandra, vim agradecer sua participação no sorteio e adorei seu blog. Tem de tudo um pouco, do vintage ao moderno. Muito legal. Fiz design industrial em Londrina. Dá saudades daí.
      Abraços e apareça sempre.
      Sandra

      ResponderExcluir

    ADOREI SEU RECADO!!!!
    AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
    BJOS