19 julho 2012

Trocando o Tecido da parede na minha sala de jantar cinza com um bufe amarelo!


Como sabem,  adoro cores. 
Todas, sem distinção. 


Inspiração






Minha paleta de cores para a decoração da casa partir de uma antiga vontade de ter uma decoração P&B, pelo menos este consenso "eu e meu" marido tínhamos. Partindo daí, ele logo escolheu a sala dele preta e eu tratei de não deixar a casa mono cromática. 

Dicas De♥coração preto e branco geralmente cansa muito rápido. 
Precisamos agregar calor nesta escolha.


Ai veio a opinião dos outros habitantes da casa os filho. Meu filho escolheu para o quarto dele azul petróleo (difícil) e a meninas o tão sonhado rosa e roxo. E eu sugerir o laranja, vermelho e amarelo.  Nossa como juntar este samba do "crioulo doido", como organizar uma paleta harmônica. Como a grana é curta e decoração e coisa longa, a minha dura exatos 4 anos, exatamente agora consegui agregar todos os gostos em um ambiente gostoso e harmônico. Ao longo dos próximos posts irei mostrar como consegui.

Primeiro após meu ponto amarelo no meu living percebi a necessidade de trocar o tecido da parede, escolhi este com arabesco (que  amo)  e flores (que aprendi a gosta), afim de deixar a casa um pouco feminina, pois o P&B e cinza deixa o ambiente masculino. 

Bem tenho que dar o braço a torcer detestava estampas de flores, aprendi a gostar com minha prima Selma que de tanto adorar acabei me simpatizando com elas. Adorei a minha mudança. O fundo tecido harmonizou bem com o cinza parede e contemplou a paleta de cores e a cor nude das flores ficou bem próxima da madeira. 



Aqui a parede antes 
Bem sempre me perguntam sobre como colocar tecido na parede. Repito e muito fácil e para mostrar isso deixei minha filha executar o trabalho. Olha ficou perfeito. Apesar de morar aqui ela nunca presenciou fazer e conseguiu com louvor.

Dica De♥coração básica:

  1. Use cola cascores ou similar (não dilua);
  2. Fixe no teto com uma boa fita adesiva;
  3. Estique o tecido ao longo da pare;
  4. Marque e corte no local mesmo;
  5. Retire se houve as bordas do tecido
  6. Nunca sobreponha o tecido sobre o outro, marca e aparece a emenda;Nai passando a cola por pedaços
  7. Use um rolo;
  8. Estique o tecido sempre para as pontas;
  9.  Se o tecido estiver torto deixe sobras nas laterais depois que secar corte com estilete.
Bem depois destas 10 dicas pode ir sem medo , você vai consegui...

OBS: O mais difícil é unir o tecido para fazer a emenda.
  • Então preste bem atenção,  vai jogando o tecido para cima até que case o desenho, por isso nunca compre a quantia exata to tecido em relação a parede  porque terá que fazer isso em todas as emendas.


Huiara aprendiz, como o tecido é bem encorpado pode ser colocado em uma parede sem pintar. Estas manchas foram feita na hora de arrancar o tecido anterior. As imperfeições foram corrigidas com argamassa, pois seca bem rápido e a pessoa aqui é muito "aguniada" ansiosa mesmo.



Dicas De♥coração
Pronto, simples assim . Tempo: 2hs
  • Preferi cortar a parte que iria sobra no teto antes de colocar, ajustei o tecido na parede até encontrar a continuação da estampa, marquei e cortei. 


 


Espero que tenham aprendido qualquer duvida deixe um recado!
Mais um DIY para vocês!


u_3ba8e31b

5 comentários:

  1. OLA MINHA QUERIDA, adorei o resultado..obrigado por nos dar o pap...eu estou decidindo se coloco um tecido assim no meu quarto ou se colo aqueles papeis rendados de bandeija(sabe???) ja vi na net uma parede assim e ficou linda...quero uma parede azul pro meu quarto e acho que farei uma ou outra....essa do papel acho que ficará ótima, pois o papel é branco e ficará como uma renda na parede com o fundo azul...ASSIM QUE FIZER, MOSTRO PRA VC VER...BEIJOS...ETÉLIA.

    ResponderExcluir
  2. Por email
    Que bom que vc retornou blogueira. Estava sentindo falta das dicas valiosas. Algumas copiei na minha churrasqueira. Espero que goste. Está com a nossa cara, uma mistura de alegria, diversão e descontração associada à sustentabilidade ( ao menos tentamos aplicar algumas coisas). bjs e até dia 25.
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Sandra! A Clara quer fazer no quarto dela, agora ficou muito fácil!!! Obrigada e parabéns pelo trabalho! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica Sandra! A Clara quer fazer no quarto dela, agora ficou muito fácil!!! Obrigada e parabéns pelo trabalho! bjs

    ResponderExcluir
  5. Coisa até agora sem explicaçao. Em uma mentalizaçao, hoje de manha, construi uma maquina de fazer dinheiro. Coisas do metodo Silva de controle mental, so pra vc entender..., Pedi a fornecedores que me mandassem uma ou duas caixas de chapa de metal, onde, mentalmente eu iria armazenar a maquina de fabricar dinheiro. A idéia, que ao fim conclui, era fabricar um milhao de reais e colocar numa cartola, enviando este dinheiro assim para minha conta bancaria, onde magicamente, ele apareceu. bom, eu sei que houve uma interferencia, ao inves de me trazerem de primeiro as caixas de metais, me trouxeram uma cadeira tubular de braço circular, exatamente como a unica cadeira que encontrei no google justamente em seu site. Fiquei intrigado com a entrega daquela cadeira ao inves das caixas de metal que pedi. Logo depois me trouxeram as caixas de metal. Ainda nao tenho explicacao. So tem um detalhe, a cadeira que vi eram de tubos soldados, tinha uma argola que formava o braço e o encosto e esta argola era soldada na estrutura tubular que a sustentava. se vc nao me achar um louco varrido posso lhe mandar o esboço da cadeira que vi, quem sabe isto lhe sirva para alguma coisa. adorei a decoraçao que vi em seu site. meu sonho de consumo, embora eu seja pobre, é contratar alguem como vc para decorar a casa que vou construir...quem sabe. Parabéns pelo site e pelo seu lindo trabalho. meu mail é: rudibike@gmail.com e meu site é http://organicaodebibliotecas.synthasite.com. abraço amigo.

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS