05 setembro 2012

Projeto Casa Nova - O tarde ... não existe - Parte 2

O caos pode ser positivo! 


Apesar de chamar de ser a  2ª parte poderia ser realmente a 1ª
.
Tudo começou quando certo dia...... 
Após horas de conversa (Eu, ele e o Eles) em um restaurante, encontramos um suposta solução. Largar tudo e entrar na faculdade. Diante de um verdadeiro caos ...

Bem, explicando Teoria do Caos (estabelece que uma pequena mudança ocorrida no início de um evento qualquer pode ter consequências desconhecidas no futuro). 
Antes de começar essa leitura você deve se perguntar: caos é uma coisa boa ou ruim? 
Pelo significado que ouvimos no cotidiano diríamos que se trata de algo ruim. 
Mas, ao contrário do que parece, nem sempre “caos” quer dizer algo negativo. 
Tratando-se da Teoria do Caos, podemos dizer que se trata de algo bom, 
pois essa teoria traz explicações de fenômenos não previsíveis. 
Portanto, a Teoria do Caos é um padrão de organização dentro de um fenômeno desorganizado, 
ou seja, dentro de uma aparente casualidade.
Apesar de conhecer esta teoria e saber que após o caos tudo cai no lugar certo, 
ele se agarrou em Cristo e apesar do medo não sabia aonde isso tudo chegaria, 
mas tinha certeza que pior não iria ficar.

Explicando o caos que estava vivendo!

Houve uma explosão de acontecimentos, tudo ruiu, o casamento, a relação familiar e com isso, ruiu também os conceitos, as crenças, as convicções, os preconceitos, as normas e a mesmice.  Cada um, ao seu modo e sozinhos,  tentando sobreviver e se ferir, se equilibrar e se torturar. De firme e real sobrou: as crias e os entes que lamentavam a ruína.
Diante do caos, no ato da explosão sobra somente uma sobrevida, de um homem que se tornou fraco e humano e a mulher frágil e angustiada.
 Neste momento ambos tentam suprir suas necessidades de atingirem mutuamente, mas o inevitável é a dúvida que chega na hora do sono, ou melhor, da insônia, e diante da escuridão de um quarto escuro e frio paira a pergunta:
- Onde eu errei e como posso consertar.?
Dias e noites intermináveis, talvez a espera de um milagre, ou esperando que os acontecimentos se acomodem e tomem seus lugares, que caiam, para que possa recolher os cacos e caminhar. Afinal isso sempre acontece depois do caos!
Ambos, cada um em seu lugar e tempo diferente, pensa no que sobrou, e começa a ter certeza que existe um AMOR, machucado, ruído e quebrado. O tempo passa eles resolvem recolher e colar todos os cacos e partem para outra vida, mais feliz, mais verdadeira, sem erros antigos e com muitas dúvidas (afinal faz parte do processo) começa o processo de reconciliação e do perdão. Esta oportunidade de corrigir erros na mesma vida e privilégio de poucos viventes amantes. E o perdão é para os fortes.

“O fraco nunca pode perdoar.
Perdão é um atributo dos fortes."
Mahatma Gandhi

Diante deste perdão e fortalecendo da fé, a vida volta com força total e a família novamente segue os trilhos! Vendem tudo, projetam e constroem sua casa, trabalhando como pedreiro sem nunca ter pregado um prego na barra de sabão, instala sua família, começa a estudar, sua cachorra de 11 ano  companheira de todas sua trajetória de solidão, morre e após tanto esforço físico adquire 3 hérnia de disco, após um ano de sofrimento recebe a Graça da cura em uma missa de Pentecoste. E sua esposa que antes era vista como frágil mostra seu valor e sua garra soberana do perdão e muita fé em Deus, cuida de todos, trabalha de sol a sol para sustentar sua família com alegria e orgulho e ele ...estuda, estuda e estuda. Os dias passam e hoje estamos comemorando a vitória de uma família:

- Com a sua formatura em Direito. Graças a Deus

Não é o mais forte que sobrevive,
nem o mais inteligente,
mas o que melhor se adapta às mudanças.
Charles Darwin

As conquistas 
A casa


Muitos colaboradores amigos e familiares, trabalhando na área esterna

Suite e quartos
O final feliz


cenário para a festa

A Decoração 

Esta churrasqueira erguida do nada, como diz, obra de toda a família, tendo o vô Maneu como mestre de obra. Fiz um projeto totalmente reciclado, a proposta era reciclar o maior numero de objetos e para batear a obra e claro ajudar o meio ambiente. 


Garagem e churrasqueira com banheiro , projeto final será a piscina.

Porta forrada de chita feito pela Sonia e D. Adaires, simplesmente perfeita. A bancada, um espetáculo a parte, feita pelo Jorge ( o formando) de madeira de eucalipto e cuba é uma bacia de ágata , bem de antigamente.



No banheiro espelinhos antigos de madeira com molduras laranja para combinar com esta cuba comprada em um liquidação da Leroy, afinal quem iria quer uma cuba laranja no banheiro? A bancada de madeira de eucalipto tratada. A saboneteira presente da Marcela Varanda.
Cristal
 
Aqui um homenagem para a  Cristal (a cadela) que foi sepultada neste local e recebeu um tumulo bem florido!

O teck de pallets ! Cantinho preferido dos proprietários que ficam pensando como conseguiram fazer tudo isso praticamente sem grana . Deus explica!
Iluminação feita pelo dona da casa!





Mesa revestida de chita e uma hortinha de temperos! 




E como uma família maravilhosas não pode ficar sem seu cão, depois de três tentativas frustadas, este é o Zeus. Lindo, meigo e obediente

continua parte 3 - A  festa


u_3ba8e31b

3 comentários:

  1. Jorge Dias Bom tentarei comentar (se é que cabe comentário apóss tudo isso). Bom antes de mais nada tudo que foi relatado aqui e verdade. A teoria do caos é um livro escrito por( Edward Norton Lorenz) , que basicamente descreve que" O bater das asas de uma borboleta no oriente pode ocasionar um furacão no ocidente " , tentando trazer para o cotidiano seria que uma atitude ínfima pode causar um verdadeiro desastre na sua vida. E não diferente aconteceu com agente, pois caminhávamos numa estrada tortuosa que acabou numa bifurcação , e ai se instalou o caos. Não comentarei por menores pois isso não nos interessa mais. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Jorge Dias Se tu somente buscar o" ter", voçê jamais encontrará o "ser" , sei que soa um tanto quanto filosófico , mas é isso mesmo, busque somente o simples , se seu sonho está muito longe de alcançar , diminua ele, sei que minha vida num é exemplo para ninguém , mas Deus nos deu de oportunidade para recomeçar isso sim é digno de comento. Então dedique seu tempo à sua família e amigos (os verdadeiros) e isso eu tenho , e agradeça a DEUS pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada RIMÃ por tudo isso, e antes de mais nada, agradeço a DEUS a minha esposa que lutou por isso , aos meus amigos que de alguma forma não aceitaram aquela condição e fizeram de tudo para ajudar. (GLAUCIA, FIRMA, HAMILTON, LACI , MEUS CUMPADRES, MEU (CÚ CUMHADO EDSON) E A TANTOS OUTROS QUE NÃO MENCIONAREI POR ESQUECIMENTO MESMO( CHORANDO MUITO) , MUITO OBRIGADA POR TUDO.

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS