19 novembro 2012

Home Theater de colecionador - Naves na parede




Dicas De♥coração para expor coleções!



Umas da coisas que mais me deixa insegura é como expor uma coleção. Quem coleciona quer mostrar, quer deixar em evidencia seu objeto preciso, mas muita vezes isso acaba sendo impossível e a coleção acaba ficando numa caixa qualquer no meio de um monte de bagunça . Para que isso não aconteça é preciso um pouco de bom senso e cuidado ao reunir objetos:

      1.  Reúna os objetos todos no mesmo lugar;
      2. Optar por reunir objetos da mesma época para que não se tornem visualmente conflitante;
      3. Lembrem-se de prever a ampliação da coleção, já que os colecionadores nunca param de adquirir novidades.
      4. Nem sempre será possível expor todas as peças, neste caso, o ideal é de tempo em tempos substituir as peças expostas por aquela que estavam guardadas e assim renovar a decoração;     
      5. Se for o caso escolha as peças mais emblemática para ser exposta;
      6. Reúna as peças na mesma cor e de tamanhos diferente sempre da um bom visual;
      7. Escolha lugares diferente conforme o tipo de objeto, ex coleção de pincel de barbear pode ser exposto na janela do banheiro;
      8. objetos antigo escolha uma estante antiga para expor ;
      9. A parede é sempre um bom lugar para expor objetos;
      10. As molduras acolhe bem coleções de chaves, selos, colheres.



Há um tempo queria fazer este post contando sobre a decoração do Home Theater do meu marido. Falei dele aqui, mas hoje vou contar como tive a ideia para o fixar as naves no painel. O projeto inicial seriam dois painéis com 32 plaquinhas de madeira onde colocaria as naves apoiada. Levei o projeto ao marceneiro e ele cobrou muito caro pois segundo ele teria que revestir cada madeirinha nas suas faces e pinta-lá uma a uma para depois fixá-la com parafusos. Como todos os meus projetos tem por premissa um custo baixo,Minha Casa de outubro quando me deparei com a solução dos meus problemas.
Na reportagem Bem resolvido, o arquiteto encontrou um jeito muito inusitado para expor suas coleções de bonecos toy art. No caso dele, ele ainda mandou fazer as caixas de acrílico, no meu projeto as naves da coleção vem em uma caixa de acrílico. Eureca!  Encontrei a solução simples e barata. Esta revista maravilhosa que sempre me socorre na hora do aperto.
desistir deste sistema. Passaram o tempo, estava eu foliando a revista
OBS. As naves é de uma coleção do Planeta de Agostini, distribuída em bancas de revista, e é por fascículos, estamos no nº 42 de um total de 60 naves, por este motivo, o segundo painel será fixado no termino da coleção. 

Projeto inicial

3D da placa de MDF pintada e com as plaquinhas




Aqui a solução da Revista Minha Casa



Projeto pronto


 Desta forma o projeto ficou mais limpo e destacando as naves.

PAP










Eu trabalhando, será ? 
É muita diversão para que faz o que gosta!

#HomeTheaterdecolecionador
#HomeTheaterDarthVader
#HomeTheaterStarWars

2 comentários:

  1. Ficou muito legal esse projeto !Meus filhos tem uma coleção de carrinhos , alguns tem essa caixinha de acrílico outros não , mas acho que vou aproveitar a ideia e coloca-los na parede ! Demais !
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fico feliz. Faz no quarto deles, iram amar.
    Bjos e obrigada pela recadinho

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS