10 agosto 2010

Casa das Amigas - Nilza

Um sitio que segundo ela é o seu refugio para descanso. Tudo feito por ela, uma verdadeira artista. 
.
  

"Fiz esta luminária de chão com duas folhas de palmeira jeriva, sisal, toco de madeira, fio e soquete. Copiei a ideia de uma loja do Embu! E da-lhe economia!"
Nilza


  
     Quadros pintados por ela.

  

Ela literalmente ...

Pinta e borda e ainda tricota








"Vocês não imaginam como estavam estes paletes antes! Limpei  (quer dizer.. lavei mesmo!) lixei e ainda não tive tempo de passar um impermiabilizante.. Mas não vou pintar não, vai ficar igual a mesinha de carretel. Usei dois paletes e duas almofadas futon. Nestes vão em baixo e uso para colocar revistas!"
.


"Comprei o sofá bem baratinho em uma loja de móveis usados. Mesinha de canto improvisada com um tronco de madeira que catei no sítio, o quadro óleo sobre tela feitos por min e tapete de croché tamb´me.
O sofá de paletes ficou bem legal aí pois podemos nos sentar virados para o outro sofá para uma conversinha ou virados para a lareira pra um bom fondue e calor".
Nilza


"Às vezes fica complicado a combinação de presentes em um ambiente.. Mas adoro quebrar regras! o importante é o carinho que cada cantinho guarda.. lembranças e história. Não têm preço e nem regra!
Minha mesinha carretel tem uma parte lascadinha, mas continua charmosa mesmo assim!


Cortina de chita e sacaria (tecido de pano de prato!)

"Estas poltronas foram presentes de um amigo que as arrematou em um leilão da família Florestano. Não tinha onde colocar e me deu.  Mas disse que quando eu não quiser mais é para devolver! kkkkkkk Vocês acham que algum dia eu vou devolver !!!! Não quero saber se combina ou não com a decoração! combina com carinho! Isso sim!"

Nilza




  





"Tudo começou de um projetinho que fiz pintando com lápis de cor que foi aos poucos tomando forma. 
Eu mesma pintei as paredes e os quadros. A colcha e as capas de travesseiros tamb´me tem tecidos de sacaria! (tecido para fazer panos de prato) . E dá-lhe economia!"
Nilza


 "Cortina feita com sacaria  (tecido de pano de prato).   Fiz composê liso - listrado - floral   O botãozinho forrado para dar charme na faixa que segura a cortina quando aberta."  Nilza





  



A geladeira também pintada por ela. Um show de arte!


  













  




Fiz questão de transcrever na integra todas as sua falas pois nada melhor que escutar do próprio autor da obra as suas impressões.

Parabéns pelo lindo sítio e excelente trabalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS